Pesquisa imersiva sobre a videoarte e a produção autoral na linguagem audiovisual. Articulação entre reflexão teórica e possibilidades construtoras experimentais em estúdio de TV. Como desdobramento das investigações, busca-se constituir um programa televisivo autoral que para tratar de temas relacionados a ações afirmativas e à diversidade. Neste caminho, o projeto transita em uma forma fluída que permite o uso de mecanismos experimentais de aproximação e diálogo entre entrevistado e entrevistador, catalisando comunicações mais próximas, dialógicas e humanizadas. Além disso, a arte e a cultura (de forma realmente ampla e abrangente) proporcionam o embrião discursivo, narrativo e estético desta proposta.

Alunos envolvidos: Graduação: Amanna Nunes, Jonathan Robert e Pedro Cunha (3) / Mestrado acadêmico: Thiago Caldeira (1)

Financiador(es): Projeto aprovado no Edital PIDIC Nº 001/2020 – Apoio a Atividades de Ações Afirmativas na UFOP – Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (PRACE/UFOP)

2020 – 2020 (situação: em desenvolvimento)