Registro de parte significativa da história e das principais formas de narrar desenvolvidas pela emissora educativa de televisão da Universidade Federal de Ouro Preto, a TV UFOP. Nesta trajetória será realizada reflexão sobre alguns conceitos como jornalismo público, televisão educativa, difusão regional e patrimônio audiovisual. Também serão observadas as formas como os elementos narrativos e estético-reflexivos são empregados no modelo de televisão educativa adotado pela TV UFOP. Através de leituras, do estudo de campo e da análise cuidadosa do conteúdo produzido pela emissora, também será abordada a constituição de um patrimônio audiovisual que reflete parte substancial da memória, em imagens e sons, da região dos Inconfidentes, criada pelo rico acervo constituído pela TV UFOP nos anos de existência como canal aberto.

Coordenação: Prof. Dr. Adriano Medeiros da Rocha

Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1)

Financiador(es): Projeto aprovado em Edital PIP-1S/UFOP-2019-20 (PROPP-UFOP)

2019 – 2021 (situação: em desenvolvimento)