Estudo que busca analisar como a preservação e a restauração de materiais cinematográficos brasileiros podem contribuir para a construção de uma memória coletiva e de formas de identidade. A proposta trabalha a linguagem cinematográfica e seus produtos derivados enquanto instrumentos que auxiliam na rememoração e na reconstrução da história e dos mecanismos de pertencimento.
Coordenação: Prof. Dr. Adriano Medeiros da Rocha
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado: (1)
Financiador(es): Projeto aprovado em Edital de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) – PROPP-UFOP
2011 – 2012 (situação: concluído)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
Relacionado
Related Posts via Taxonomies
- O jornalismo em equívoco e o fim do mundo: construção de uma abordagem para pensar a pandemia do Coronavírus e o caos no Brasil a partir do noticiário de TV
- Tecnologias móveis e a reconfiguração da rede-audiovisual: incursão empírica para produção de uma Teoria do Jornalismo em Equívoco
- Observatório “Jornalismo(S)”: ferramenta de pedagogia ativa para o ensino de Crítica de Mídia e Ética Jornalística
- Videorrelações: a produção televisiva na região dos Inconfidentes
- Cinema do pão de queijo: mineiridade e memória
- Cinemas em rede – pela constituição de um cineclube que espelhe muitos Brasis e abra espaço de fruição, diálogo e reflexão para todos
- Plano Detalhe: espaço audiovisual sensível aos diálogos, trocas e reflexões
- Ciência e audiovisual: uma parceria para a popularização do conhecimento
- Pelas lentes da TV UFOP: uma análise das construções narrativas e das características estético-reflexivas propostas pela emissora educativa da Universidade Federal de Ouro Preto
Comments are closed